Provas ocorrerão dias 15 e 16 de novembro no Morro do Mariscal em uma pista de 600 metros. São esperados 224 pilotos de todo o País
Bombinhas será sede do 2 GP Costa Esmeralda de Drift Trike, dias 15 e 16 de novembro. A pista de 600 metros de extensão será montada no Morro do Mariscal para os treinos na sexta-feira, das 14 as 18 horas, e para as baterias do GP no sábado, das 8 às 17 horas. O Drift Trike surgiu nos Estados Unidos, por volta de 2008, e chegou no Brasil em 2011. Usando triciclos, os pilotos devem descer ladeiras íngremes o mais rápido que puderem. O triciclo utiliza a frente de uma bicicleta BMX e duas rodas traseiras de plástico revestidas com PVC para poder deslizar na pista. As rodas revistidas de PVC é que trazem a adrenalina para a prova pois fazem o veículo derrapar na pista.
Para a prova deste final de semana a organização espera 224 pilotos, de todo o País. Eles serão divididos em três categorias – masculino pro, feminino e infantil até 15 anos. ‘É uma etapa nacional e por isso acreditamos na presença dos melhores pilotos do Brasil, comenta Rodrigo Fischer, um dos organizadores. Os pilotos serão divididos em baterias classificatórias até chegar a grande final. Rafael Demmer, também da organização, diz que o local da prova e as belezas naturais de Bombinhas devem atrair os participantes. A pista é excelente, vai ser um GP fantástico, comenta. Marcos Perrone, presidente da Fundação Esporte, Cultura e Juventude, explica que a prova movimentará toda a região e trará um público diferenciado para a cidade. Estamos consolidando a imagem de Bombinhas como sede de eventos esportivos de todos os tipos, afirma.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas