Escola Manoel Eduardo Mafra realiza Mostra em comemoração ao Dia da Educação.
Em comemoração ao Dia da Educação, celebrado no dia 28 de abril, a Escola Básica Municipal Manoel Eduardo Mafra promove uma mostra de materiais, livros e fotos dos projetos didáticos pedagógicos, desenvolvidos pelo corpo docente e alunos da unidade de ensino. O intuito é homenagear os mestres e professores pelo seu empenho no fomento da educação de qualidade, e incentivar os alunos tanto no desenvolvimento artísticos quanto no engajamento pela causa da educação.
A mostra está em exposição no hall do primeiro andar da Prefeitura de Bombinhas, ao lado da Secretaria de Educação, em frente ao auditório, localizada à Rua Baleia Jubarte, 328, no bairro José Amândio. É aberta ao público no horário das 9 às 12h00 e das 13h30 ás 17h30, até o dia 15 de maio.
Conforme a diretora da escola, Cristiani da Siva, o propósito é cumprir com o objetivo maior de trabalhar para formação de um ser humano melhor. Quemos ajudar na construção de indivíduos que busquem e trabalhem por um mundo digno, sendo cidadão no caminho da autonomia com existência de vínculos afetivos. Também a coordenadora Zuê Maria Miquelina, explica que o sentimento de pertencia social, natural, de intercomunicação e linguagens é despertado através de atividades lúdicas como as da mostra, incentiva a criança e, principalmente, proporciona o entendimento desses conceitos e práticas.
Dentre muitos mestres, foi eleito AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA como patrono da data comemorativa. Com infância pobre, frequentou escolas sem muitos recursos, mas já demonstrava grande inteligência e esforço. Notável aluno, tornou-se professor aos 15 anos, profissão que exerceu até os 70 anos. Quando não ensinava em sala de aula, dedicava-se à transmissão do conhecimento por outra via: a lexicografia (técnica de redação e feitura de dicionários).
Tanto estudo o levou a publicar seu próprio dicionário, obra de muito trabalho e insuperável sucesso, que indiretamente, por meio de verbetes, o professor continua a ensinar. E é assim até hoje.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas