O encontro aconteceu na escola Básica Municipal Edith Willick e o objetivo foi apresentar o diagnóstico da cultura bombinense.
Com o intuito da elaboração do Plano Municipal de Cultura, a Fundação em parceria com a EGEM Escola de Gestão Pública Municipal realizou na quarta-feira 20, o 2 Fórum Municipal de Cultura.
O encontro aconteceu na escola Básica Municipal Edith Willick e o objetivo foi apresentar o diagnóstico da cultura bombinense. O levantamento foi demonstrado por Marcos Montagna, mas durante a explanação a comunidade discutiu amplamente a realidade apresentada.
O que de fato fazia parte da intenção, já que se trata de um planejamento cultural para os próximos 10 anos.Aproximadamente 48 representantes de vários segmentos culturais, população interessada e autoridades municipais se fizeram presentes durante o debate.
Que rendeu muitas anotações importantes para a construção do próximo passo, que trará as perspectivas culturais para o município e será apresentado no 3 Fórum de Cultura que acontecerá no dia 11 de dezembro.
Por enquanto ainda sem confirmação de local, mas será amplamente divulgado pelo site da Prefeitura e no facebook da Fundação de Cultura.Além do palestrante Montagna, vieram representando a EGEM Raquel Rodrigues e Maria Luíza Bruciapaglia.
Também presente dirigindo os trabalhos a presidente da FMC, Nívea Maria da Silva Bücker falou sobre a importância da presença da comunidade no debate. É a participação da população que solidifica as decisões de políticas culturais que nortearão a próxima década em Bombinhas.
Na abertura os participantes puderam assistir uma agradável surpresa preparada pela gestora da escola Silva Leoni, o aluno Pietro Dellarocca de nove anos, declamou uma poesia emocionando os presentes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas